Canahã's avatar
Canahã
npub1fjlc...n9cz
Um sobrevivente do inferno. Simplex https://smp17.simplex.im/a#t_RCEIEm1uvF3ouYxx_2wD8IvuZ8JTij632JxbRK1QM
Canahã's avatar
Canahã yesterday
Mesmo não conhecendo você ainda fico triste por não aparecer hoje.
Canahã's avatar
Canahã yesterday
Caralho, hoje percebo o quanto clareou minha mente ou as pessoas ficaram mais burra. O quão ~pane et circen ~ é esta bosta de jogos da copa... Cada vez que ouço alguma coisa sobre futebol eu fico enjoado e com nojo do brasileiro. Eu tenho vergonha de ser chamado de brasileiro, tenho nojo dessa nação, tenho ódio desse pais. Amaldiçoado seja esse pais, essa pátria de vagabundos, de putas e viado unidos contra tudo que há de bom.
Canahã's avatar
Canahã 2 days ago
A sua imperfeição não faz meu amor aumentar; faz eu ter mais piedade de você.
Canahã's avatar
Canahã 5 days ago
A maioria esmagadora das pessoas tem medo da realidade e são carentes de "resiliência".
Canahã's avatar
Canahã 6 days ago
"22. Em breve, tu terás esquecido tudo; em breve tudo terá te esquecido."
Canahã's avatar
Canahã 6 days ago
Há muitos anos sou ateu, por convicção de minha racionalidade e "inteligência", porem alguma coisa mudou nos últimos anos que concretamente mudaram, e muito, minhas certezas ou melhor dizendo meu credo. Sendo um ateu tudo era relativamente fácil de explicar, lia-se isto ou aquilo e apontava um fato científico sem embasamento emocional, e pronto, está feita a solução para todos os questionamentos religiosos. Mas na vida as coisas acontecem de uma forma diferente, uma oscilação entre que minhas verdades são verdades e que sendo apenas isso não possui a graça de me afastar dos males ou me confortar e dar forças para lutar contra os fatos horrorosos do dia a dia. Me cansei apenas de dizer: isto é pois um cientista provou! As coisas são além desse " bem" caracterizado por ciência. É muito mais sobre saber conciliar o que se é verdade e se tem razão, nessa parte sendo exato, e conciliar também o que o corpo ou o que se chama de alma sente, nessa parte sendo demasiado humano. Ser ateu não te dá o direito ou o poder de simplesmente sentir. Não é como se agora eu freqüentasse templos, mas como se eu fosse meu templo e minha cabeça agora sabe conciliar para a vida o ser e o sentir. Sou muito mais feliz, tranquilo e por assim nomear de "estóico". Antes era mesquinho e sabichão, e tendencioso a desgraça. E o que mas posso afirmar não é devoção total a Deus mas sim um remorso de meus pecados e exclamar: sobre todos os meus pecados, eu sendo digno ou indigno, mortífero ou sensível, acessível ou rarefeito, distinguível ou insuportável, por favor perdoa-me de todos os meus excessos, perdoa-me de minha demasiada humanidade, perdoa-me se senti de mais ou de menos, perdoa-me se não segui teus caminhos e apenas lembre que acredito, sendo eu errante ou certeiro, aceito o castigo ou a bênção que tens a me oferecer e que tudo que vir e vem aceitarei com um grande " sim", a tudo e todas as coisas que são feitas por tua permissão e poder, como posso negar suas ações? Ser um homem com um credo me fez mais feliz e humilde. Minha fé é multiplicada por todos os anos em que não deixei-me ter fé.
Canahã's avatar
Canahã 1 week ago
"Tem uma verruga na cabeça do meu pau." — Dom Cascudo