O tolo errante do deserto.
Filosofia e o escambau. Escrevo bobagem no substack. Lê.
Conhece a editora Speculum:
https://linktr.ee/editoraspeculum
"Eu vim para foder com tudo."
Qual seria o sistema político ideal para cada camada da personalidade?
(Proibido levar este post a sério. Sério)
Camada 4: Democracia
Os sentimentos e crenças de todos precisam ser igualmente validados.
Camada 5: Anarcocapitalismo
Ninguém pode dizer a um outro o que fazer.
Camada 6: Tecnocracia
A comunidade precisa ser maximamente eficiente por critérios mensuráveis.
Camada 7: Aristocracia
Compete a cada um certos direitos e deveres. A alguns compete o governo, a outros não.
Camada 8: Monarquia Absoluta
O homem médio não sabe o que faz, e aquele que sabe precisa governar sobre eles.
Camada 9: Monarquia Parlamentarista
O governo precisa ser guiado por certos princípios, e não por uma pessoa com poder absoluto.
Camada 10: Monarquia Feudal
É o sistema mais coerente com a natureza concreta do homem em seu estado de virtude.
Camada 11: Tanto faz
Porque ele provavelmente estará no controle da situação de qualquer modo.
Camada 12: It is what it is
Ok, eu consigo entender que não é absoluta e metafisicamente impossível o btc quebrar, ir a zero e morrer nesse crash. O problema é que se isso acontecer, só saberemos o motivo depois, e provavelmente será algo que ninguém espera. Todas as análises "sérias" de que o btc vai quebrar agora partem de premissas e fundamentos simplesmente errados a respeito do que é a rede Bitcoin. Desde o velho cacoete de "nãO TeM vALoR inTRínSeCo" até a mais nova "proof of work é mais valia marxista". Todos os doomeristas se regozijarão se o btc realmente quebrar, mas nenhum deles saberia realmente o motivo... Se acertarem (e acho bem difícil que acertem), seria por pura cagada. Como quem aposta num jogo e diz que a razão do seu time ter ganhado foi que você estava usando sua cueca da sorte.